Novidades em unhas decoradas

19/07/2010 16:15

 Novidades em unhas decoradas
Folhas de ouro e postiças de duas cores, ou com pontas neon, atualizam a onda da manicure personalizada

A francesinha de ouro chega a custar R$ 400

Manter as unhas bem feitas e pintadas já virou rotina para muitas mulheres. Esse hábito tem se tornado ainda mais divertido depois que a moda das unhas decoradas invadiu os salões de beleza e transformou o ofício de muitas manicures em um trabalho quase artesanal. Os tradicionais desenhos e figuras minuciosamente traçadas acabam de ganhar a companhia de novidades no gênero que passa a contar até com filetes de ouro para realçar as unhas.

A novidade é criação da manicure carioca Joana Souza, que promete trazer em breve
a técnica para São Paulo. “As francesinhas de prata e ouro fazem sucesso principalmente entre as noivas. A diferença dos modelos convencionais é que essas levam nas pontas das unhas faixas de prata e ouro de 24 quilates”, revela a manicure que cobra, em média, R$ 400 pelo serviço.

Outra novidade idealizada por Joana é a técnica dupla-face, que contém diferentes cores nas partes inferiores e exteriores das unhas. Para colocar as novidades em prática, Joana conta com uma aliada: as unhas postiças, que se tornaram ícone fashion e ganharam não só as passarelas como as ruas. Há modelos para todos os gostos, desde as decoradas de fábrica, até as mais convencionais e também para os dedos dos pés.

Segundo Joana, as unhas artificiais viraram tendência.“Com a loucura do dia-a-dia, a mulher não quer nem pensar em correr o risco de ter uma unha quebrada no dia de um evento, por exemplo. Estar com a unha bem feita é essencial.” A personal stylist e consultora de imagem Ana Pasternak acredita que as unhas decoradas e postiças viraram acessório fashion e dá a dica para incremente o visual com as próteses: “Não deixe as unhas tão compridas, corte em tamanho médio e pinte de acordo com o estilo.”

Na hora de escolher o material não faltam opções. Há variedades para todos os gostos e bolsos. Há desde os modelos de acrílico, para colocar em casa, até os de cerâmica e cristal que devem ser aplicados por um profissional. “A de cristal é totalmente transparente e tem aparência mais natural.”

Entre os benefícios da unha postiça, está o fato de ela ser mais resistente, além de poder ser recolocada a qualquer hora. Os modelos de cerâmica e cristal podem durar até três meses, porém, a manutenção é feita a cada 15 dias. Já as versões em acrílico duram cerca de duas semanas, conforme explica a manicure do salão Floreal Salon, Elaine Paiva.“Mas não pode abusar e encarar atividades muito pesadas com as mãos.”

Elaine alerta ainda que quem roi as unhas deve evitar esse acessório. “A cola utilizada para fixá-las enfraquece a região.”

Fonte: JORNAL O DIÁRIO DE SÃO PAULO
Clique aqui para ver a matéria completa

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.